10 remédios caseiros para tratar a alergia ao sol

4Recompensas
×1

Tem alergia ao sol? Conheça esses 10 conselhos para paliar a irritação, as urticárias e a vermelhidão caraterística desta enfermidade

10 remédios caseiros para tratar a alergia ao sol

A alergia ao sol ou também chamada Erupção polimórfica luminosa é uma reação que que sofre a pele quando é exposta de forma direta aos intensos raios do sol. Ainda que não seja uma reação alérgica, os sintomas que apresenta são muito parecidos, daí o nome.

Os sintomas de alergia ao sol podem se desenvolver ainda depois de ter usado o filtro solar. Esses sintomas, que podem aparecer desde umas horas até dias depois da exposição ao sol, podem ir desde pequenas urticarias sem importância até úlceras e afecções cutâneas mais severas e de grande tamanho.

Se, após de ter se exposto ao sol aparecem irritações e vermelhidão, entre outras coisas, e pensa que pode sofrer de alergia ao sol, o melhor e ir primeiro ao medico para, desse jeito, se assegurar que é esse o problema que você tem, pois pode se tratar de outro tipo de afecção cutânea. Entretanto, se finalmente o diagnóstico é seguro, você poderá tratar os sintomas dessa incômoda enfermidade com esses 10 remédios caseiros para tratar a alergia ao sol. 

10 remédios caseiros para tratar a alergia ao sol

aloe.jpg

1. Aloe Vera ou Babosa

O uso da Aloe Vera serve para multidão de coisas e principalmente para afecções na pele, é um dos remédios caseiros mais efetivos para combater a alergia ao sol. Quando é aplicado o gel dessa planta, que, como dizemos, serve para quase tudo, sobre a pele afetada pela alergia ao sol, você vai notar como a irritação vai desaparecer em poucos segundos.

2. Pepino

Você deve picar o pepino e aplicar a pasta sobre as erupções da pele. Esse remédio caseiro e natural para combater a alergia ao sol não somente aliviará a dor da irritação, mas também ajudará a evitar que apareçam novas erupções.

3. Aveia

Mistura pelo menos uma xícara de farinha de aveia num balde de água e usa esse água para tomar banho ou misturar com a água da banheira. Graças a esse remédio caseiro certamente você vai sentir um grande alivio dos sintomas da alergia ao sol e poderá evitar que as erupções empiorem.

propiedades_de_las_patatas.jpg

4. Batata

Outro remédio caseiro e natural para tratar os sintomas da alergia ao sol é ralar uma batata crua e aplicar o ralado nas erupções da pele. A batata vai ajudar a desinflamar, refrescará e calmará a irritação imediatamente.

5. Vinagre

Tal como com as picadas, o vinagre é um remédio caseiro realmente efetivo para tratar as irritações produzidas pela alergia ao sol. Você deve molhar um pano ou uma toalha no vinagre e colocar no lugar afetado. Desse jeito a vermelhidão vai se reduzir e a coceira vai se acalmar.

Blog_20150728_Marianna_Sol011-598x299.jpg

6. Leite

Esse é um remédio caseiro que não só serve para os sintomas da alergia ao sol, mas também para tratar as queimaduras do verão e uma continuada exposição ao sol sem filtro solar. Quando começar a sentir os primeiros sintomas da alergia ao sol, aplica um pouco de leite sobre a pele afetada e deixa agir uns 15 minutos aproximadamente. Depois você deve enxaguar com água fria e sentirás como a irritação se acalmará logo.

7.Bicarbonato de sódio

Do mesmo jeito que a aveia, o bicarbonato de sódio é outro remédio caseiro contra a alergia ao sol perfeito para usar na hora do banho. Dissolve uma xícara de bicarbonato de sódio num balde e usa esse água quando for tomar banho para diminuir a irritação e a vermelhidão.

10-remedios-caseros-para-tratar-la-alergia-al-sol-598x336.jpg

8. Leite de coco e iogurte

Do mesmo jeito que o leite de vaca, o leite de coco também é perfeita para combater a alergia ao sol. Mistura um pouco de leite de coco com um iogurte natural é depois o- bebe. Logo você vai sentir como a vermelhidão e a coceira passa. 10 remédios caseiros para tratar a alergia ao sol.

9. Flor de sabugueiro

A flor de sabugueiro é outro dos remédios caseiros mais naturais e úteis para combater a alergia ao sol. Três colheres dessa flor deverão ser cozidas em meio litro d'água e deverá repousar pelo menos um minuto. Quando esfriar um pouco você pode aplicar sobre a pele para combater a coceira, a inflamação e a vermelhidão provocada pelo sol.

10. Chá de camomila

Essa erva tem uma multidão de propriedades antiinflamatórias, por isso é perfeita para tratar a vermelhidão e a irritação provocadas pela alergia ao sol. Ferve cinco saquinhos de chá de camomila em uma xícara com agua, deixa esfriar y depois aplica gentilmente sobre a pele. Desse jeito você vai conseguir um remédio caseiro perfeito contra a alergia ao sol. 

Denunciar conteúdo

Tem algo a dizer? Esse é seu momento.

Se quer receber notificações de todos os novos comentários, deve entrar no Beevoz com o seu utilizador. Para isso deve estar registado.