Growth Hacking a arma secreta das startups

A maioria de startups de tecnologia podem concordar que ao olhar por empregar um growth hacker, estão procurando alguém que saiba jogar bem, tenha habilidades raras e ganhe com os jogos:

Por que o Growth Hacker não é apenas sobre o marketing.

Houve um debate bastante acalorado sobre o termo " Growth Hacker " recentemente. Muitos afirmam que o " growth hacking é o que você chama porque você não sabe se o que você está realmente fazendo é marketing ", enquanto outros dizem que o growth hacking é um novo conceito, um híbrido entre um desenvolvedor e um empreendedor. Mas o que são eles realmente?

 

Vamos ficar mais reais.

A maioria de startups de tecnologia podem concordar que ao olhar por empregar um growth hacker, estão procurando alguém que saiba jogar bem, tenha habilidades raras e ganhe com os jogos:

Saber codificar geralmente não é necessário, mas é preciso entender, especialmente devido a várias ferramentas como Unbounce e Lead Pages . Embora com os recursos que temos on-line ( one month, por exemplo), um growth hacker tem amplos recursos para aprender pelo menos HTML, CSS e suas subdivisões rapidamente. Portanto, o growth hacker moderno tem pouca desculpa para a ignorância do desenvolvimento.

Por que isso é diferente de um empreendedor digital?

Neste ponto, você pode estar pensando "poxa, muitas dessas habilidades não parecem muito diferentes das habilidades de um empreendedor digital moderno ...". E você está certo. Geralmente, a pessoa que se aplicará ao seu anúncio de "growth hacker" não foge desta temática. Assim, neste contexto, o termo "growth hacker" segmenta principalmente uma subdivisão de pessoas no espaço de marketing digital.

Então, o que distingue o growth hacking icônico que olhamos com olhos estrelados e bocas entre abertas?Uma palavra: Necessidade!

Aqueles inovadores que mudaram o mercado, foram geralmente fundadores ou co-fundadores em startups e não "growth hackers" em tudo. E, como acontece com muitas equipes fundadoras, a necessidade combinada com a falta de recursos catalisa a equipe para a adaptação ou arriscar o fracasso.

Esta necessidade pode expressar-se de muitas maneiras diferentes, mas esta é a forma que provavelmente fará a diferença quando o foco é o resultado certo, para aqueles que se adaptam a terem um growth hacker.

Assim, um growth hacking numa fase inicial ou em todo o processo provavelmente terá uma mão na maioria ou se não, em todos os aspectos, ilustrados acima.

E as pessoas se perguntam por que os fundadores não dormem muito.

Growth Growth Hacking Growth Marketing Growth Hacker Growth Strategy

Neto Angel RP

Curriculum Marketing Digital — Growth Hacker — Relações Públicas netoangelrp.strikingly.com/ Neto Angel; Portfólio; Valores; Expertises; MATCH by @netoangel

Denunciar conteúdo

Tem algo a dizer? Esse é seu momento.

Se quer receber notificações de todos os novos comentários, deve entrar no Beevoz com o seu utilizador. Para isso deve estar registado.