4 hacks de marketing que o deixarão perturbar qualquer indústria

4 hacks de marketing que o deixarão perturbar qualquer indústria, e farão com que seus clientes sejam capturados pelo desejo, encanto e pela estratégia.

4 hacks de marketing que o deixarão perturbar qualquer indústria, e farão com que seus clientes sejam capturados pelo desejo, encanto e pela estratégia.

Quando se trata de criar uma estratégia de marketing disruptiva para a sua startup ou negócio, a chave é investir tempo e recursos em coisas que a maioria das outras equipes não pensariam em fazer.

Por exemplo, a maioria das misturas de marketing consistem nos mesmos pilares gerais de marketing e publicidade: exposição tradicional, boca a boca, PR e agora digital. Eles vêm com um orçamento que acreditam que vale a pena para cada tipo de alcance e, em seguida, acompanham o desempenho ao longo do tempo para medir o retorno de seu investimento.

Embora cada empreendimento iniciado e estabelecido comece com essa abordagem de alto nível para comercializar seus bens e / ou serviços, é importante reconhecer que esta não é, de modo algum, uma maneira de fazer coisas como faço do growth hacker. Na verdade, todo o propósito do “growth hacking” é empurrar para além do que é normal, aceito ou fácil de realizar.

Os grandes hacks de marketing não devem ser fáceis. Eles devem ser e fazer um trabalho difícil de implantar, porque é assim que você faz um impacto forte e memorável.

Aqui estão 4 hacks de marketing táticos que permitem interromper qualquer indústria:

1. Expanda sua estratégia de conteúdo escrito

A maioria das empresas opta por alocar uma parte do seu orçamento para manter um blog em seu site. Eles vêem seu blog como uma forma de construir tráfego de SEO e explorarem os resultados de pesquisa orgânica de potenciais clientes, usuários, etc.

O que a maioria das empresas não conhece completamente sobre sua estratégia de SEO é que, por um lado, escrever conteúdo na Internet não é onde o processo de construção da audiência termina — é aí que começa. As palavras-chave, a riqueza do conteúdo e os backlinks influenciam a forma como a sua página é classificada. Exponencialmente mais do que apenas o conteúdo por causa do conteúdo.

Além disso, a maioria dos clientes e usuários não vão aos sites da empresa para ler e aprender. Eles pesquisam sites sociais escritos como Quora, Medium e LinkedIn para ler em vez disso.

Um hack muito simples para trazer mais consciência para sua estratégia de blog e conteúdo escrito é republicar seu conteúdo original nessas plataformas escritas sob a forma de artigos. Crie um perfil e, na parte inferior, você pode vincular até o site da sua empresa e dizer: “Esta publicação apareceu originalmente em …”. A exposição que você obtém nessas plataformas escritas é 10x o que você receberá em seu site.

Por quê?

Como esses sites são onde dezenas de milhões de leitores estão ativamente procurando conteúdo útil, e não o site da sua empresa e nem o Google. #simplesassim

2. Teste tudo com micro anúncios do Facebook ou Google Adwords.

Um dos hacks de marketing mais eficazes é testar praticamente qualquer coisa e tudo com orçamentos muito pequenos em anúncios de teste no Facebook ou no Google Adwords — para que você possa ver quais mensagens respondem melhor com os usuários.

Um excelente exemplo aqui é como Tim Ferris alavancou essa estratégia para determinar o título do livro que o tornou famoso: The 4-Hour Workweek.

De acordo com a Adweek, “Em vez de deixar o editor simplesmente selecionar um título para ele, ele decidiu executar uma série de testes no Google Adwords. Ele pegou 6 títulos prospectivos com os quais todos podiam viver e desenvolveram uma campanha para cada um. No final da semana, por menos de US $ 200, ele sabia que “The 4-Hour Workweek” teve a melhor taxa de cliques de longe e ele foi com esse título “.

Essa mesma estratégia que ajudou Ferris a encontrar seu primeiro golpe de explosão também pode ajudá-lo a determinar quais títulos de artigos irão realizar o melhor, manchetes de vídeo, opt-ins de e-mail, website, CTA de tráfego, tudo e qualquer coisa.

Então, uma vez que você sabe o que funciona, você pode aumentar seus gastos de publicidade.

3. Participar intencionalmente com influenciadores da indústria — seja influenciador você mesmo.

Uma das melhores maneiras de aumentar sua credibilidade dentro de uma indústria é começar a se associar a outras superstars da indústria. Uma maneira mais geral de pensar sobre esse hack de marketing seria chamá-lo de “marketing de influenciadores”.

Mas há uma maneira de levar o marketing influenciador um passo adiante.

Eu como fundador do Neto Angel Growth Hacker, há um grande valor para mim ser o único a falar em nome da minha startup e aumentar a minha própria presença. Em vez de chegar a um orçamento para obter outros influenciadores de mídia social falando sobre meus serviços, considere usar uma parte desse orçamento para começar a abrir portas para si mesmo em diferentes verticais.

Agora, em vez de pagar outro influenciador para tirar uma foto do seu produto e mostrá-lo ao seu público, você está trabalhando com um influenciador como influenciador, recebendo sua mensagem lá fora e também construindo seu patrimônio de marca pessoal ao mesmo tempo.

4. Aproveite o LinkedIn e a função “Conectar”.

Desde que o LinkedIn foi comprado pela Microsoft por US $ 26,2 bilhões, a plataforma viu algumas revisões maciças — muitas das quais foram incrivelmente positivas para o site social.

Enquanto outras plataformas sociais como o Facebook, Instagram, Snapchat, etc. tendem a conquistar o destaque. O LinkedIn é uma ferramenta muito poderosa para se conectar com os tomadores de decisão dentro das empresas. Se você está olhando para vender aos executivos de uma empresa estratégica, ou você está tentando fazer uma parceria com uma grande marca, você deve lembrar que está vendendo para um tipo de pessoa muito específica dentro de outra empresa.

E não há um lugar melhor para encontrar essa pessoa do que o LinkedIn.

É assim que você pode começar a construir e nutrir relacionamentos com decisores muito importantes nas principais empresas, apenas refinando suas mensagens e mostrando o valor que você pode trazer o mais rápido possível.

Espero que tenha gostado das dicas e conte comigo para implementá-las, now, agora e sempre ;0)

Hacks Marketing Growth Marketing Growth Growth Hacking

Denunciar conteúdo

Tem algo a dizer? Esse é seu momento.

Se quer receber notificações de todos os novos comentários, deve entrar no Beevoz com o seu utilizador. Para isso deve estar registado.